Get the Look - Taylor Momsen: Festas

Para quem não sabe, a Taylor é uma das minhas inspirações principais nos últimos anos. E hoje vou falar um pouco sobre os vestidos de festas. 
*Esse post eu fiz para meu blog "dark" Like a Halloween, mas vou compartilhá-lo aqui com vocês. Por isso a marca d'agua.

Selecionei então alguns looks da Taylor com vestidos diferentes para inspirar e dar ideias de looks.
Cada look tem sua mensagem e seus detalhes falam por si no visual. As cores dos looks escolhidos são minhas cores preferidas (e juro que por coincidência o da Taylor também hihi). Que são verde, preto, vermelho e o roxo. O preto é rock!, verde traz uma sensação mais exótica, misteriosa, o vermelho é poderoso e sexual e o roxo mais melancólico, dramático mas também espirituoso.

Os 5 primeiros looks são mais "festivos", de gala e os 3 últimos são mais casuais.

                1. Vestido Emilio Pucci - Inverno 2009 | 2.  Marchesa - Inverno 2008 | 3. Versace - Outono/inverno 2009

Vestido 1 - Para um look mais jovial e fashion. O comprimento dele e o corte tomara-que-caia, adicionam a pitada moderno/sexy e o brilho nos detalhes traz para o look um fashion na medida. 
Vestido 2 - Um look mais "certinha". A saia comprida e godê não marca o corpo, combinada com a gola redonda e os detalhes a cintura alta e na calça, deixa o vestido mais delicado e mantém o discreto.
Vestido 3 -  Para um visual mais adulto/maduro, porém sensual. A saia longa cria um visual mais mulher (não tão adolescente) e combinada com o racho frontal (nome da abertura vertical na saia), que causa um look mais sensual sem ser vulgar. A gola e a manga mantém o um corte maduro mas ainda sim provocador pelas suas transparências.

                                                   4. Emilio Pucci - Inverno 2010 | 5. Dolce and Gabbana

Vestido 4 - Puro Glamor Rock! Um estilo super fashion com detalhes não muito "simétricos", o que causa o "rebelde" do look, mas os detalhes brilhantes e aveludados volta na ideia feminina e transforma o visual fashion e ousado.
Vestido 5 - Ousadia e sensualidade é seu nome. Para um look mais atrevido e sexy. Ele tem um corte diferente com várias aberturas - ainda sim que discretas - e alças finas com gola reta que destaca e traz a atenção para o colo (ao contrário do vestido 3 que seu foco são as pernas). O look é maduro e sexual. Quer um visual que você não passa despercebida? Ai está!

6. Elie Saab -  Primavera 2009 | 7. Desconhecido :( | 8. Gypsy 05 Paloma Silk

Vestido 6 - Um look de conforto e estilo. O vestido tem malhas fluídas, o que traz um conforto e descontração, com acabamento cintilante e transparente, o que transforma em algo moderno e fashion. Seu corte diferente com detalhes de puxam para o centro quebram a sensação de padrão e traz o vestido para um ar mais "descolado".
Vestido 7 - Um visual grunge chic. O look se baseia nos acessórios já que o vestido é simples e com poucos detalhes em destaque. Seu xadrez remete aos anos 80/90 quando o grunge ditou a moda rock, O corte soltinho, sem acinturamento cria um ar mais despojada, mas o comprimento mais curto da saia deixa-o moderno e jovial.
Vestido 8 - Quer um visual mais místico e boho que esse?  Tecidos fluídos, bem soltos do corpo, com ajustes (cintura e busto) simples e básicos mostram que o look é pensado para ser exótico e totalmente confortável. O tipo de tingimento que o tecido recebeu (estilo manchado TIEDIE), causa uma sensação natural e espiritual ao visual combinada com os tons frios.

Dica: Atenção no seu tipo de corpo, pois nem todos os modelos de vestidos ficam bem em todas as silhuetas. Ex: para as baixinhas ou que tem pernas mais cheinhas e curtas, tentem evitar os de saia longa, pois eles podem deixa-las mais baixinhas ainda - apostem nos mais curtos que alonguem sua silhueta. Já as com bastante busto, golas mais retas podem ajudar a disfarçar enquanto as alças mais finas também podem acentuar o tamanho do bustoMas acima de tudo sinta-se bem consigo mesma! 

Postar um comentário

0 Comentários