Franja, Franjinha, Franjão! - Estilo e tipo de rosto

Hey pessoal! Vamos falar hoje sobre um assunto que já tive muito na vida, mas requer um certo cuidado...
As FRANJAS!
Bom, agora que entrou esse inverninho - que na minha opinião está bem quente ainda - as franjas vieram com tudo!
São super estilosas e charmosas porém requerem um certo trabalho.
Não da para simplesmente lavar o cabelos e deixar com a toalha na cabeça por horas - hehe- se não as franjinha ficaram que nem o cabelo do Bart do Simpsons. Sempre que lavar já tem que ajeita-las certinhos para não secarem tortas e feias. Para algumas pessoas também é necessário uma mãozinha de um secador e chapinha.
Mas mesmo assim, elas ficam lindas com tocas, tiaras e outros acessórios. E para todos os estilos, desde patty, até para roqueira!


Tipo de franja

Reta
A franja reta como já diz o nome, é um tipo de franja que o corte é reto e clássico. É mais usada por pessoa com o formato do rosto fino ou pontudo. E sem contar que rejuvenece. Para pessoas com rosto redondo esse tipo de franja destaca muito o formato do rosto, deixando-o mais redondo ainda.


Redonda
A franja redonda é quase igual a reta, porém nos cantos dela, ela é mais comprida que no centro.
Deixando assim uma "pontinha" nas laterais. Ela também é um tipo de franja que fica muito bem em quem tem o rosto comprido e reto, assim dando mais "curvas" as linhas do rosto.


De lado
A franja de lado é indicada para pessoas com o rosto mais redondo. Pois ela quebra um pouco a impressão de rosto cheio. E claro, da um estilo. É um tipo de franja mais prática de ajeitar e é ótima para quem enjoa fácil do estilo do cabelo, pois ela pode ser usada mais a frente como franjão, mas quando quiser mudar é só a jogar pro lado, sem contar que é um estilo mais maduro de corte também.


Desfiada
A franja desfiada pode ser tanto a de lado quanto a reta/aredondada. Pois a desfiada nada mais é que os fios cortados por desigual - muitas vezes cortadas com navalha. E não tão certinhos. São ótimos para um estilo mais descontraído e rebelde. 



Franja "Falsa"
A franja falsa - assim como é chamada no Brasil - é uma franja que foi muito usada lá pelo meados dos anos 80 e 90.  Ela é chamada de franja falsa, pois a quantidade de fios que nela se compõe é tão pouco como se fosse falso. Para essa franja não é usada o tanto de cabelo que normalmente se usa, nesse estilo a franja fica bem ralinha e muitas vezes é só uma ou outra mechinhas. Mas ela pode ter o corte de qualquer um dos estilos acima, apenas com menos quantidade de cabelo (cortando o cabelo mais de perto da testa). É uma ótima franja para o verão, pois é leve e deixa nossa pele da testa respirar bem!


Bom, franja, franjinha e franjão... Qual é a sua preferida? Pois indiferente do estilo de rosto, a melhor franja é a que nos faz nos sentimos bonitas conosco mesma!



Postar um comentário

0 Comentários