Estilo Indie


Olá pessoal, hoje vou falar sobre um estilo chamado Indie. Já foi aqui postado pelo Marcelo A. sobre a música Indie, e agora eu vou falar sobre o estilo-moda da vesti.
A palavra indie origina-se de independent (que em português é independente), que vem do rock independente que se iniciou em meado dos anos 80/90.
Com isso o estilo tem influências dessa época, também podendo ser um estilo que tem bastante detalhes vintage.
Porém o rock independente tem muito de suas raizes na Inglaterra, fazendo assim o estilo Indie ter características bastante originais da Inglaterra em seus usos de acessórios.

Roupas



No estilo Indie -por ter influências de rock dos anos 80-, usa-se bastante roupas jeans; shorts jeans, colete jeans, camisa e jaquetas. Porém com um ar mais largado e descontraído, com isso normalmente os shorts jeans são cortados em casa, para dar um ar mais "largadão".




Também há grande uso de estampas xadres, que vem da influência dos anos 90.
Os tons das cores das roupas normalmente são neutras, discretas com branco e preto. É um estilo que não usa o "full color" como cores em seus looks.
Como também é um estilo com forte influência da Inglaterra, seus acessórios costumam ser para inverno como; cachicóis, botas, chápeis, meia calça, entre outros.


Acessórios


Como o Indie é um estilo de simplicidade, uma das aposta diferenciadas são os acessórios.
Os cachicóis largadões, meias acima do joelho, jaquetas de couro - como acessório (influência dos anos 80), chápeis também dão ao look um charme especial.

Os acessórios "jóias", são com um ar vintage também, com um estilo de ouro velho, ouro queimado, relógios de bolso/pescoço, colares antigos - aqueles que se colocam foto dentro. Entre outros. Para mais detalhes, de uma olhada no post que fiz sobre meus acessórios, pois eles são desse estilo - amo acessórios assim. Clique aqui


 As bolsas... Bom, ela também não são difenrente, costumam ter um ar vintage, normalmente de tons marrons (que remetem ao couro, que eram as bolsas e sapatos de antigamente), estilo maletinhas e com alças longas. Os cintos seguem a mesma linha de raciocínio das bolsas, normalmente de couro ou tons marrons (meu post de acessórios, também tem os cintos esse estilo clique aqui), porém com a influência do rock, usa-se pretos com detalhes de metal, como o arrebite.
E os óculos, bom já é de se esperar que sejam estilo "bem" grandes, ou o Ray Ban tradicional, antigão.





Sapatos

O sapato "marca registrada" do estiloIindie é o Oxford - influência Inglesa.
Porém o all star - influência anos 90, são a cara do estilo também. Tênis como Vans baixinhos e de tons neutros também são muito usados, ou de estilo semelhantes.
As botinhas também não ficam muito atrás, entre tanto são botas de cano baixo mais um estilo conforto.
O indie é um estilo bonito mas com uma promessa de conforto despojado.







Cabelos
Os cabelos não são de "princesinha", são com um ar mais largadão.
Usa-se muito tranças despojadas, cabelo solto com um ar bagunçado natural, coquis bem largados, por ai vai...





Para conhecer o estilo musical Indie, veja nosso post sobre a música Indie clique aqui, ou o post de música com artistas indies clique aqui.

Espero que tenha gostado!
Tanto do post como do estilo é claro!

Não esqueçam de comentar e darem suas opniões sobre...

Raquel E.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...