Amy Lee - Evanescence


Seu nome verdadeiro é Amy Lynn Hartzler mais conhecida por Amy Lee e para os mais intimos Ames ou Amers, nascida no dia 13 de dezembro de 1981 em Riverside - Califonia, ela é cantora, compositora e musicista americana, além de co-fundadora da banda metal alternativo Evanescence. Amy tem uma ótima vocação musical, toca piano, teclado, orgão, violão e harpa, ela cita influencias musicais que vão desde músicos clássicos como Mozart aos modernos com Björk, Tori Amos, Danny Elfman e Plumb.

Amy participou de vários projetos paralelos musicais sem o Evanescence, ela fez participações e colaborações com as bandas Korn e Seether  e com o ex-integrante do Evanescence David Hodges. Amy é representante internacional da campanha Out of the Shadows, que cuida de pessoas com epilepsia.




Esse estilo da Amy, é uma mistura de maquiagem gótica e gosto por roupas de estilo victorianoEla também desenha suas próprias roupas, incluindo as utilizadas no vídeo da música "Going Under", o vestido que ela usou nos Grammy Awards de 2004 e o vestido usado para a capa do The Open Door. Depois de desenhar, escolheu estilista japonês H. Naoto. Muitos fãs apoiam Lee na sua recusa de explorar o seu sex appeal na sua música.

Postar um comentário

0 Comentários